sábado, 28 de agosto de 2010

Comer, Rezar e Amar






Quando, em 2008, eu estava lendo o livro Comer, Rezar e Amar ,
da escritora americana Elizabeth Gilbert, fiquei imaginando que
o livro viraria um filme e sai conjecturando quem seria a atriz
que viveria o seu papel.....
....caramba eu só não acerto palpite na mega-sena!
Apostei na minha ídola - Júlia Roberts!
Nem todos sabem mas eu tenho TODOS os DVDs dos filmes dela, sou sua fã de carteirinha!
Ela para mim simboliza a beleza mágica de um brilho nos olhos
e de um sorriso que transmite luz, um toque de singeleza,
um toque de sensualidade. A beleza que toda mulher quer ser!

Mas voltando ao livro, e pensando apenas nas mulheres, as que trabalham fora, as que são empresárias, as artesãs, as universitárias, as executivas, as mães e donas de casa, as operárias..
Que mulher não tem a famosa crise dos 30, dos 40 e dos 50? (depois acho que nem adianta mais ter crise....)
A personagem auto-biográfica, super bem sucedida, com todos os bens materiais desejados, casada, na plenitude dos seus 30 anos, passa pela famosa crise de idade, acrescida a uma crise emocional por um casamento desfeito, e aí entra numa crise de identidade e decide se isolar, fazer uma viagem sozinha, com a duração de 12 meses, dividido em 3 etapas - Itália, Índia e Indonésia(três lugares começando pela letra I).

Tudo planejado, a partir de dicas de amigos, começa sua viagem de aventuras, aprendizado, cultura, religiosidade, exotismo, amor....
E qual não foi a minha surpresa ao final dessa leitura tão agradável, ao saber que o amor que ela encontrou foi Fernando- um homem brasileiro, que morava na Indonésia.

Um livro para quem aprecia uma escrita repleta de energia e de emoções, uma história de parada para pensar, se aventurar pelo mundo, se encontrar na cultura, na fé e no romance, ter um banho de espiritualidade, resgatar sua auto-estima e recomeçar!

Agora aguardo ansiosa o lançamento do filme no Brasil em 01/10/10.



2 comentários:

  1. Adorei esse livro também. Já estou com esse filme passando aqui há 1 mês mas ouvi dizer que é lento demais. E com tanta correria não dei prioridade para ir assistí-lo. Mas para quem é fã, não interessa. Quem sabe me animo de ver e depois trocamos figurinhas?

    ResponderExcluir
  2. recebi esse comentário sobre o blog, por email
    Sandra, SAUDADES !!!

    Querida, a vida nos leva a nos distanciar de pessoas importantes e que fizeram a diferença em nossa passagem terrena.

    Você pertence a esse meu grupo.

    Achei lindo o seu blog, com muita energia.

    Nunca tinha acessado um blog...


    A proposta é bem bacana. Precisamos ouvir e ler mensagens e palavras que nos mostrem a beleza das pessoas que passam por aqui.

    Um grande beijo e vamos ver se antes do final do ano marcamos um meeting para matar as saudades.

    Um grande beijo fraterno em seu coração.


    Sua eterna admiradora.

    Luciana

    ResponderExcluir