quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Gente, fui desafiada!!!!!

Já tinha ficado animada com a troca de selinhos no mundo dos blogs, proporcionando uma interação super agradável e que nos dá uma boa percepção da aceitação do nosso blog!

Agora, recebi um desafio da minha nova super amiga blogueira, Si do Viver, Amar e Criar!!! Vamos ao desafio, com muita coragem!! rsrsr
Esse desafio é uma "brincadeira" para nos conhecermos mais...
1. Você se dá bem com sua sogra?
Sim, ela é uma pessoa de muita fé, de valores fortes, de respeito a individualidade de cada um, e construiu, junto com meu sogro, uma família muito unida.
2. Qual o seu desafio?
Nessa vida meu desafio é ser forte, resiliente e corajosa, superando todos os obstáculos com fé e "no salto", equilibrando as bolas da vida - família, trabalho, espírito, saúde e amigos.
3. O que diria a seu chefe se ganhasse na loteria?
Juro que nem jogo na loteria, mas especificamente nos últimos 2 meses já joguei 3 vezes, pois a mega-sena esteve acumulada, e cheguei até a pensar em como receberia o prêmio, como investiria o dinheiro, aonde iria morar, como daria a notícia para amigos e colegas de trabalho, incluindo meu chefe.
Eu pediria demissão com muita leveza e alegria, daria a ele um presentão - o convidaria para trabalhar em um dos meus negócios!!!
4. O que faria se descobrisse que alguém está lhe mentindo?
Sou escorpião, sincera, transparente.Tenho sexto-sentido e dificilmente erro em minhas intuições de em quem confiar e em quem nunca baixar a guarda.
Mas, se falhar em minha percepção, e me desiludir com alguém em quem confiei, será por uma única vez. É tudo ou nada. Mentira e traição são imperdoáveis.
Sou amiga de verdade, faço tudo por quem gosto, admiro. Mas não perdoo traição.
5. Se sua casa sofre um incêndio e apenas puder salvar uma única coisa, o que salvaria? Por quê?
Já postei isso aqui, tenho uma pasta com todos os documentos, diplomas, certidões, seguros,etc.
Passar por um incêndio e ainda enfrentar a burocracia das 2as vias, ninguém merece!
6. Você entra num local com muita gente, o que você faz?
Avalio o local, avalio as pessoas, se são conhecidas, o que estão fazendo e escolho um lugar para me posicionar, transitando no meio da multidão buscando fazer novos amigos ou reencontrar pessoas.
7. Você vê um recipiente meio cheio ou meio vazio? Por que?
Ambos, pondero o lado positivo e os riscos, mas normalmente sempre tiro um aprendizado, sou plutoniana, regente do signo de escorpião, renasço das cinzas.
8. Você encontra uma Lamparina Mágica. Que três desejos Você pede?
1. Assistir com saúde e orgulho a formatura de minhas filhas em excelentes faculdades;
2. Segurança pra toda a família;
3. Ter uma terceira, quarta e quinta idade com recursos para estar com saúde e finanças que me permitam viajar muito com meus netos;
9. O que te levou a criar um blog?
Há anos estudo técnicas motivacionais, faço academias de liderança, escola de palestrantes, busco me aperfeiçoar através de leituras, benchmarks, grupos de estudo sobre todos os aspectos que fazem das escolhas profissionais e pessoais, uma carreira, uma vida feliz, de sucesso nos mais diversos aspectos.
Com 29 anos de vida profissional, formando pessoas, observando o trilhar de vários executivos, admirando vários coachers e palestrantes, lendo muitos livros a respeito, tendo podido adotar várias dessas técnicas nos meus times de trabalho, nos adolescentes amigos e da familia, em algumas empresas aonde atuei, tendo sucesso nessa empreitada em algumas delas cujas culturas assim o permitiram, decidi avaliar essa nova mídia, e ousar ensaiar uns passos na escrita e no compartilhamento do tema, para testar aceitação e avaliar meu desempenho.
Quem sabe será um novo caminhar, um plano B, uma segunda carreira no dia em que me aposentar (quanto será que falta?? hoje em dia alguém se aposenta?)

10. Se fosse um dinossauro, como te chamarias?
Hoje em dia? Stressauro...rsrssrsr
Mas no mundo corporativo dinossauro é aquele ser jurássico que tem um rabo tão pesado que não consegue se movimentar, nem tem agilidade para mudanças, é retrógrado...
Já fiz uma dinâmica num evento corporativo aonde cada executivo saia com um desenho do dinossauro que seria, a partir de respostas à uma série de perguntas.
E pasme, mesmo com data de nascimento antiga, eu literalmente não fui designada um dinossauro, pois não tinha "rabo" no sentido Jurassic Park de ser...
11. Você mudaria algo no seu passado?
UM COMENTÁRIO: Si, me permita uma correção em sua citação ao Rei, sei que você não é muito fã de Roberto Carlos, mas a música que resume seu sentimento, não é:
"...se errei ou se sofri, o IMPORTANTE é que emoções eu vivi..."
é:
"...se chorei ou se sorri, o IMPORTANTE é que emoções eu vivi..."
rssrsrsrsrsrsr me acabei de tanto rir quando li rssrsrsrsrsrsrsr
Agora minha resposta:
Eu brinco sempre que tenho uma lista de perguntas a fazer, quando eu chegar Lá em Cima , e todas essas perguntas começam com: por que...?
Nada acontece por acaso.
E tem muitas coisas que me ocorreram que não tem explicação, simplesmente aconteceram.
As minhas escolhas, eu as fiz de forma segura, sempre bem adequadas ao meu amadurecimento no momento.
Se eu mudaria algo no passado?
Devo confessar que sim, teria acreditado menos que se eu estudasse MUITO e fosse(ou buscasse ser) a MELHOR em tudo o que eu fizesse, eu por consequência teria uma carreira sempre ascendente, não ficaria desempregada nunca, que com 50 anos estaria estabilizada na vida, e que eu me bastaria para conquistar todos os meus desejos, principalmente os materiais, que dependeriam só do meu "sangue, suor e lágrimas".
E se eu tivesse estudado um pouco menos, teria me divertido mais, muito mais.Hoje quando penso nisso, me dá uma certa nostalgia!
Investi muito pesado em mim, faltou um pouco de equilíbrio entre dever e lazer.
12. Qual é o teu sonho?
Além dos desejos que já citei no item 8, gostaria de fazer a caminhada de Santiago de Compostela(Espanha), de ir à Fátima(Portugal) e em San Giovanni Rotondo(Itália), tipo Rezar, Rezar e Rezar.... e voltar zerada comigo mesma...
13. O que de mais vergonhoso fizestes?
Levei um tombo ao atravessar uma avenida movimentada e para não ser atropelada por um caminhão conclui a travessia da rua engatinhando.... Foi de parar o trânsito!
14. Se fosses um animal, qual serias?
Libélula (espiritualidade)
15. O que nunca farias por dinheiro?
Meu nome e minha dignidade são inegociáveis.
16. O quê ou quem é capaz de tira-lo do sério?
Todos os tipos de traição.
17. O que fizeste em tua vida de que tenhas tanto orgulho?
Tudo o que construi, especialmente minha própria família.
18. Como gostaria de te enamorar?
Fico deslumbrada com um belo por-de-sol na beira da praia, de preferência no litoral baiano!
19. Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?
Julia Roberts que faz todos os seus personagens com muita dedicação e carisma.
20. O que prezas mais na vida?
A vida.
21. O que significa paz para você?
Andar despreocupada na rua, na estrada, na praia, de noite, de dia, de madrugada...é não ter medo do próximo, é não se sentir ameaçada, correndo riscos.
22. O que é amor para você?
Um olhar, um sorriso de quem amo.
23. Se pudesse mudar alguma coisa no mundo, o que mudaria?
Evitaria o aquecimento global (21 de dezembro de 2012 está próximo!)
24. Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a sua?
Psicologia (que nem a Si)
25. Qual a sua melhor lembrança?
A primeira vez que segurei minhas filhas no colo!
26. Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando abrisse?
Barra Grande
27. Onde, como e fazendo o quê você imagina sua vida daqui a 10 anos?
Essa vai ser igualzinho a resposta da Si, com uma sutil diferença:
Morando no interior de São Paulo(ou de Minas Gerais), numa cidade bem tranquila (maridão ama essa idéia rsrsrs).... trabalhando em home-office, cuidando de mim e da minha familia, com muita qualidade de vida!
28. Para você, qual o segredo da felicidade?
Sonhar e conquistar - a trajetória, e depois valorizar e agradecer!
29. Se pudesse escolher alguma personalidade famosa para conhecer pessoalmente, quem seria e por que?
Julia Roberts, porque ela é minha ídola!
30. Qual é a sua melhor recordação natalina?
Em todos os Natais me emociono muito na "cerimônia" de montagem da nossa árvore de Natal! Todo ano adquiro uns enfeites novos que acrescento aos dos Natais anteriores!
Coloco música natalina e durante a montagem, que fazemos em família, rezamos, cantamos e energizamos a casa e, em cada ano, a decoração fica com um toque de carinho familiar especial!
Eu sempre choro muito!
31. O que você diria a Deus nesse momento?
Por favor continue me protegendo, e a minha família, me dando forças e me iluminando a fazer as escolhas certas!

Para continuar a brincadeira, devemos acrescentar mais uma pergunta de nossa autoria e pedir pra mais cinco blogueiras responderem esse questionário:
32.Você vive o famoso "inferno-astral" nos 30 dias que antecedem o seu aniversário?


1-Fabiana do blog Encontrando Ideias;
2-Zi do http://zielma.blogspot.com//
3-Nanci do blog Alanissima
4-Luciana do blog Terapia pra que
5-Chica do blog Cuidando do canteiro interior

4 comentários:

  1. queria conhecer quem inventou essa brincadeira, para agradecer,pois nos proporcionou conhecer mais as novas amizades.... e também nos divertir muito rsrsrs... eu falei que não era fã do Rei (hahaha)... e vc amiga,já parastes o transito hein!!! rsrsrs... adorei suas respostas.... mil bjss

    ResponderExcluir
  2. OI SAndra,
    adorei as respostas. Te vi como uma gata atravessando a rua e como um libélula voando sobre uma linda cachoeira em um jardim cheio de flores.
    Que TODOS os seus sonhos se realizem.
    Quem sabe não rola um Prece, Oração, Reza = PAZ. POR Paz de Sandra Portugal.
    Já estou me imaginando no lançamento.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. vou responder seu desafio logo, logo
    ja estou respondendo... bjo lu

    ResponderExcluir
  4. Sandra!
    Estou adorando suas postagens, em especial esta! Amei!!
    Se o papito ler vai gostar mais ainda...rsrsrs.
    Bjs,Mirella.

    ResponderExcluir