quarta-feira, 23 de março de 2011

SOU DE ESCORPIÃO















Tenho olhos formosos e penetrantes
São o meu forte, meu carro-chefe
Atraem pessoas de norte a sul
De leste a oeste

Meu magnetismo seduz
Espontaneamente
Quem por mim se conduz
E, curiosamente, capto-lhe
O cerne, claro feito luz

Meu mistério reside nas palavras
Ocasiona uma defesa
Mas nas reservas é que me revelo
Em reuniões seletas

Com a natureza inquieta
É preciso o movimento em minha vida
Satisfazendo momentaneamente
A melancolia sentida

Carrego o dom de ser capaz de reconstruir
Os castelos onde estive que, com as quedas sofri
E feito Fênix sobre as cinzas dos meus desejos esgotados
Posso ressurgir

Muitas vezes, pareço um asceta solitário
Preocupando-me em levar alegria
Mas também absorvendo dores
E, por vezes, suscetível aos traidores

Posso, em determinados momentos, reprimir-me
Mas não o faço por assim ser
É mera falta de calor
Que me permite congelar em vez de expandir

Sou como uma bomba-relógio
A ponto de explodir
Minha tensão é implacável
Demonstrada por uma firmeza incomparável
Que aumenta a vontade de ferro que preservo

Procuro, em cada ato, cada conversa, pôr meu espírito sincero
E não temo isto, pois Marte é minha força, e Plutão, minha massa

Gosto de entrar em cena
Com a atenção dos olhos que me imaginam
E prendê-los em um ato tão certeiro e veloz
Quanto a águia, que espelha minha alma em centelha

Sensual ao extremo
Ardente mesmo diante de alguém imprudente
Faço-lhe sucumbir e minha vontade cumprir

Pareço, para muitos, um tanto indomável
De caráter contraditório
Mas sou garantia quando amo
De devoção infinita

Assumo o instinto no amor
Porém, decidido e zeloso
Sou fértil, sexual
E tudo sinto intensamente
Porque sou de escorpião
E trabalho, atuo, amo
Incansavelmente.


extraído do blog Caixa de Letras de Daniella Gandra(autora do texto)

7 comentários:

  1. Lindo texto!
    Gostei imenso! Muito profundo com alma!

    Eu sou de Gémeos! eh eh

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que poesia linda e intensa!

    Beijinho amiga

    ResponderExcluir
  3. Belo texto mesmo!!!
    Cheia de características "escorpianas" com muita sensibilidade...

    Saudades de passar por aqui, Sandrinha!!! Como estão as coisas?
    Passei rapidinho pra te dar um oi e desejar uma ótima quarta-feira!

    Super beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sandra
    Mais uma coisa em comum, também sou "escorpião"! Meu aniversário é 12 de novembro. Amei o post. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra,

    Também sou de escorpião e com muito orgulho. E por incrível que possa parecer tenho todas as características aflorada de uma escorpiana. Prazer em conhecer...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. que se conjuga o verbo EU POSSO! Traduz como qualidade principal uma persistência absoluta,O HERÓI DA RESISTÊNCIA.... "Sou guerreira, e da batalha contra a ilusão emergirei triunfante"


    Oiii Sandra, eu tb sou escorpiana e do dia 7!!

    ResponderExcluir
  7. Recebi pelo twitter de Empório_da_vila: "estamos seguindo seu blog, achei muito interessante!"

    ResponderExcluir