quinta-feira, 19 de julho de 2012

Projetar Pessoas por Anna Christina Roldão Salomão

 
 
1-Perfil do Entrevistado -
-nome
 
Anna Christina Roldão Salomão
 
-atividade desempenhada
 
Executiva de TI finalizando um período sabático de 9 meses (de outubro/2011 a junho/2012)
41 anos - mãe e amiga da Marina, esposa e companheira do Anderson.
 
-descrição de sua experiência/perfil
 
Profissionalmente, atuo na área de Tecnologia da Informação há 20 anos,  já fiz de tudo um pouco :   programadora, analista de sistemas, de negócio, consultora, coordenadora e gerente. Quando estagiária, queria ser executiva de uma grande empresa!  
Há 12 anos, trabalho no segmento de Telecom.
 
Pessoalmente, fui mãe aos 17 anos, nunca deixei de estudar.  
Estudava, estagiava e trabalhava.  
Sempre com foco no meu sonho profissional.  
O sonho pessoal, era criar e educar bem a minha filha e transformá-la numa mulher especial para o mundo. Consegui. Ambos.
Atualmente, a minha experiência é única e corajosa.  
Dei um tempo na carreira!  
Viajei,  conheci países e culturas diferentes.  
Cuido de mim.  
Tenho tempo para mim, para a família e para os amigos.
 
 
 
2-Para você o que é Projetar Pessoas?
 
Projetar Pessoas é compartilhar os nossos valores, história de vida e aprendizado com aqueles que nos cercam e buscam energia positiva para seu crescimento pessoal e profissional.
 
3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa,
4-Ou cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa
 
Difícil encontrar uma determinada situação mas, cada vez que eu recebo um feedback de alguém eu percebo que sou projetada enquanto pessoa e a recíproca é verdadeira. 
Não existe nada melhor do que uma boa conversa, olho no olho, carinhosa e verdadeira. 
 
5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
 
Olhe para o seu futuro e faça escolhas!  
Escolha aquilo que vai te fazer feliz.  
Sorrir... sempre! 
Aproveite e seja positivo!
 
6-Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog:
 
Sendo deste mundo racional, não tenho tanta imaginação e criatividade!  
Impressionante como o blog sempre traz novidades e assuntos interessantes.  
 
Posso sugerir quando tiver um Insight?  Sugestão : Pessoas que mudaram totalmente a carreira para serem felizes!  O Erick Silveira, por exemplo, saiu de TI e agora é assistente de chef de cozinha... devem ter outros... eu não tive esta felicidade mas invejo quem conseguiu!

7- Pergunta NOVA :  Como foi o período sabático?

É muito difícil descrever o que eu senti até porque às vezes percebo em algumas situações que as pessoas não entendem muito eu gostar do meu período sabático mas é maravilhoso!!!! 
 
Depois percebi que além de planejamento e achar o momento certo, tem que ter um pouco ou muita coragem porque a vida muda completamente (para melhor!).  
 
Ir ao cinema a tarde, andar de bike de manhã, ir à academia após 9 hrs, almoçar em casa, fazer unha 15 hrs, não correr para chegar a um compromisso, tanta coisa! 
 
Mas tb tem aquelas caras de :"como assim você não está trabalhando?" 
 
Não me importa até acho engraçado!

Este período foi fundamental para repensar algumas coisas e a mais importante delas é que eu mereço ter qualidade de vida!  
 
A partir de agora, que voltei a trabalhar, tenho que me policiar sempre para não perder esta essência e continuar sendo uma boa profissional.
 
 
 
 
 
Anna é uma pessoa muito querida, que irradia luz, alegria e beleza! Trabalhamos na mesma empresa por cerca de 6 anos e minha admiração por ela é grande. Sua experiências em grandes viagens sempre me atraiu muito e agora em especial seu período sabático tenho certeza servirá de exemplo para muitas pessoas! Obrigada por seu testemunho!

5 comentários:

  1. Adorei! É preciso ter muita coragem pra mudar...e pra uma pessoa que sempre trabalhou e estudou, pra uma pessoa que vive nesta "roda viva" (como chamo este mundo corporativo e esta loucura) conseguir fazer isto e ainda gostar (dificil não gostar :)) é uma conquista preciosa..estou no caminho. bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito legal mesma mostrando para todos que por mais que tenhamos dificuldades não desistir de nossos sonhos...
    muito sucesso ...

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Sandra, muito obrigada por esta postagem da Anna! Foi incrível a coincidência: chegou no dia certo! A Anna exemplificou perfeitamente o que eu imagino de um período sabático: a vida muda completamente (para melhor!), não corremos para chegar a um compromisso, e também "como assim você não está trabalhando?". Que bela mensagem a Anna deixou para nós: "Olhe para o seu futuro e escolha aquilo que vai te fazer feliz." Gostei demais da entrevista! Um grande beijo às duas e FELICIDADES sempre, Paula

    ResponderExcluir
  4. Recebi da querida Anna Christina Roldão Salomão pelo facebook:
    "Sandra Portugal adorei muuuuito! Te admiro muito pela mulher, mãe e profissional que você é que vive projetando pessoas! Obrigada pela oportunidade."

    ResponderExcluir
  5. Uma grande honra ser citado! E a Anna tem razão um período sabático faz bem.

    ResponderExcluir