quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Projeções de Mim



















Há quase 2 anos converso aqui sobre Projetar Pessoas.

Ando pensando bastante sobre criar uma logomarca para o blog, e penso muito em algo como reflexo, sombra, projeção de uma pessoa...

Outro pensamento que bate sempre forte é sobre a responsabilidade de se ter um blog visitado por tantas pessoas e se estou passando a projeção correta, os valores certos, se tenho sido coerente com meus valores, sendo positiva, sendo consistente, tenho meditado sobre o ganha-ganha, sobre o saldo do blog sobre o público em geral e também para a minha imagem, no mercado, entre os meus amigos, entre os novos amigos virtuais, etc, etc, etc.

E, como todo ser humano normal, nem sempre estou "de bem com a vida", e como fazer para ser autêntica, sem passar desmotivação, dúvidas, tristeza, angústia, ....

Nesse último final de semana, numa das minhas caminhadas matinais, de repente, não mais que de repente, me deparei com a minha sombra, com o meu reflexo ao sol.
Parei!
Fiquei estática olhando a minha pessoa projetada ao chão e juro, arrepiei!
Estava eu lá me olhando e fiquei uns 10 minutos parada pensando...

Como será que os outros me vêem?

Como tenho me projetado?
Como quero me projetar?
Qual é o meu lado sombra?
Qual é o meu lado LUZ?

Saquei o celular, cliquei várias fotos e fiquei avaliando as diversas projeções de mim!

6 comentários:

  1. Olá, querida
    Quando fiz, em 2000, um Curso chamado ENEAGRAMA... tive a noção exata do meu lado virtude e do meu lado sombra...
    É espetacular o auto conhecimento!!!
    Obrigada por animar carinhosa e cotidianamente a Série Comemorativa do meu Blog pelos 3 anos...
    DEUS continue a te abençoar e a te fazer feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!
    Muito interessante este seu exercício. Nem sempre como nos veem é o nosso verdadeiro eu. Me pego nestas divagações, quando alguém diz de mim algo que não tem nenhum nexo e me vejo dizendo, nooossa você não me conhece nenhum pouco, e olha que tem gente que convive comigo há muito tempo que já ouviu isso. É sempre de muita responsabilidade o que passamos para os outros, mas aqui vejo sempre uma coerência do perfil com a temática.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Vim agradecer-lhe a gentileza das palavras e da visita. Obrigada.
    Seja sempre bem vinda.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra,

    São divagações que nos ajudam no auto conhecimento e sempre serão válidas para o nosso crescimento e desenvolvimento.
    Realmente, considero de muita responsabilidade o que passamos adiante através de nossos blogs, mas tenho certeza que damos
    o melhor de nós.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra,
    Também faço dois anos de blog esse ano e acho que quanto mais o tempo passa e percebemos que podemos alcançar as pessoas de algum modo com nossas palavras,surgem ainda mais questionamentos do que estamos passando,se estamos passando a mensagem da maneira correta,enfim.
    Isso acontece não só aqui,mas na nossa vida de modo geral e os questionamentos são bons porque nos levam a reflexões,a olhar mais pra dentro de nós e tirar dali outras conclusões.
    Acho ótima a ideia da logomarca e da sombra,afinal nos conhecer por inteiro é conhecer também a nossa sombra.
    Um ótimo final de semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
  6. OiSandra, acho uma ótima você criar um logo para o blog.
    Amei as imagens e sempre bom pensarmos e repensarmos. Nos avaliarmos.
    Quanto a responsabilidade de ter um blog você mostra o seu ponto de vista e o seu conhecimento com muita ética e integridade. Por isso é que tem tantas visitas e seguidores.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir