quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Projetar Pessoas por Juliana Soccodato





JULIANA SOCCODATO

* Perfil:
Psicóloga com Pós Graduação em Marketing (MBA na FGV-RJ). 
Experiência de 18 anos em empresas de grande porte, atuando nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios & Projetos, Comercial e Recursos Humanos. 

Casada com um Engenheiro e Arquiteto (Marco Antônio) e mãe de uma mocinha de 6 anos (Bruna). 
Paulistana de nascimento e carioca de criação e de coração. 

Atuando em Marketing de Relacionamento, Fidelização e CRM nos últimos 11 anos, vivenciei com esforço e muita dedicação o nascimento de 3 programas de fidelização em empresas de Telecom (ATL Conquistas – 2001; Oi Mais – 2006; TIM Itaucard – 2011). 
Além disso, atuei junto ao Programa do Cartão Petrobras/Losango, focada em Parcerias e Sorteios (2005 e 2006). 

Atualmente estou em busca de uma nova oportunidade, onde possa contribuir com minha experiência no Relacionamento com os clientes. 

* O que é projetar pessoas?
Ao longo dos 18 anos de experiência pude trabalhar, orientar e formar equipes de estagiários, analistas e consultores, profissionais competentes e de qualidade. 
E foi no dia a dia, acompanhando cada um, analisando cada perfil, observando cada atitude, que pude constatar que nasci para ser uma facilitadora de pessoas – um instrumento humano, capaz de auxiliar os jovens profissionais a aperfeiçoarem suas qualidades, traçarem seus objetivos, reconhecerem seus obstáculos e trabalharem suas limitações para atingir seus melhores resultados. 
Para mim, projetar pessoas é isso tudo! 

* Experiência em que fui projetada:
Minha primeira, e com certeza a mais marcante experiência de ser projetada foi no estágio que fiz na Aracruz Celulose (1994-1996), onde conheci a minha primeira grande Gestora (com G maiúsculo mesmo): Rita de Cássia Pereira
Ela me ensinou, desenvolveu, acompanhou e me orientou em grandes aprendizados sobre o mundo organizacional e sobre o papel do psicólogo no RH de uma empresa. 
Foram 2 anos e 3 meses trabalhando junto com essa grande profissional, que claro, tornou-se uma grande amiga. 
Rita, mais uma vez obrigada por tudo! 
Saudades... 

* Uma situação em que pude contribuir para a projeção de uma pessoa:
Uma das situações que me recordo com grande prazer, onde pude projetar pessoas foi quando fiz parte do processo orientador de duas analistas de treinamento na ATL (2000 e 2001) – Tatiane de Paula e Denise Nobre, desenvolvendo-as na atuação com treinamento comercial de produtos e serviços, frente a turmas de consultores de atendimento (para SAC e para lojas físicas). 
Foi um prazer trabalhar com pessoas tão capazes e observar ótimos resultados. 
Obrigada Tati e Denise por esta oportunidade! 

* Passe uma msg para o blog:
Já muito se falou sobre Inteligência Emocional... já muito se discutiu sobre o poder do profissional de atuar com sucesso nas organizações sem perder de vista seus valores, suas crenças e sua ética. 
Nos últimos meses a palavra mágica é Resiliência (capacidade do ser humano de lidar com problemas, superar a frustração sem se deixar abater, congelar pelas dificuldades, pelos impasses, pelos desafios e os “não” ouvidos diariamente). 
Tudo isso só vem confirmar o que desde sempre existiu: o ser humano antecede o ser profissional. 
Portanto, sejamos humanos sempre! 

* O que gostaria de encontrar no blog:
Encontrar todos aqueles excelentes profissionais que participaram e ainda participam da minha estória...
Abraços a todos, Juliana. 


Conheci Juliana Soccodato e Rita de Cássia Pereira(citada por Juliana nessa entrevista) na minha primeira entrevista no processo admissional na Aracruz Celulose, e desde então ficamos nos tornamos profissionais unidas pelo respeito e admiração mútuos. 
Já encontrei Juliana em diversas outras oportunidades profissionais e tenho certeza que a sua próxima oportunidade será de muito sucesso!!!. 
Da Rita além da enorme saudade, tenho uma estrela pendurada em minha pulseira, desde outubro de 1996, e um livro do Daniel Goleman de Inteligência Emocional com uma linda dedicatória que a torna inesquecível!
Tomara que esse post além de um tributo ao profissionalismo da Juliana e da Rita, nos proporcione um reencontro no mundo real!

2 comentários:

  1. Olá, querida amiga Sandra
    Aproveitando uma horinha livre...
    Vc sempre projetando e nos projetando... isso é uma marca impagável!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  2. Cara Sandra....
    Parabéns pela entrevista apresentada e pela idéia de projetar pessoas.
    Teu CV é ótimo e falar sobre IE é sempre fallar do que nós podmeos sempre dar de melhor...sou professor engenheiro químico e poeta nas horas cheias....
    Fique com Deus e que teu blog ajude as pessoas a serem cada dia melhores.

    ResponderExcluir