quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Projetar Pessoas por Luis Cohen





executivo



        Perfil: Luis Cohen, 46 anos, engenheiro de Telecomunicações, nascido no Panamá, casado, 2 filhos. Atualmente exercendo o cargo de Diretor Comercial na Gemalto, empresa fabricante de SIM cards. Respondo pelo Mercado de Meios de Pagamentos para Brasil e Cone Sul.
 
       O que é projetar pessoas? 
        Então, demorei muito tempo para perceber que um dos maiores prazeres que tenho é o de conhecer pessoas, trocar experiências e experimentar novas culturas. 
        Isto talvez seja a dádiva de meu trabalho. 
        Proporcionar, descobrir e construir novos relacionamentos, desfrutando, dividindo e aprendendo cada vez mais com o próximo. 
        Do ponto de vista profissional, acredito que a vida se divida em 3 etapas:
         Aprendiz ,Companheiro e Mestre. 
        Num primeiro momento, a incerteza e a insegurança tomam conta de vc, nesta fase vc encontra seus gurus e busca as pessoas as quais admirar. 
        Num Segundo momento, a confiança começa a se fazer presente, o retorno ao seu esforço começa a ser recompensado e o reconhecimento começa a aparecer. 
        Finalmente na fase que chamo de Mestre, é o momento de vc se posicionar como líder, inovador e passar seu conhecimento adiante.
        Apesar das incertezas que ainda nos rondam, das grandes responsabilidades, vc tem consciência e racional de saber o que fazer para acontecer. 
        Me encontro neste momento, conduzindo pessoas, passando tranquilidade em momentos de turbulência profissional para que o desenvolvimento de seus potenciais, literalmente aconteça. 
        Afinal para atingir os objetivos pré-determinados, preciso de uma equipe coesa e pessoas com características e talentos diversos.
        Tive várias experiências projetado enquanto pessoa. 
  
        Uma das mais marcantes, foi com o Ricardo Lizardo, que com paciência, disciplina e com autoridade e não autoritarismo me ensinou a arte de ser um consultor de negócios e pensar estratégicamente.
        Foram 4 anos de um curso intensivo.

        Passar uma mensagem ao Projetando Pessoas? 

        Hummm….gosto muito de uma frase:

        Sucesso é a combinação de 
    10% de inspiração somado a 90% de transpiração.


3 comentários:

  1. Bom ver você de novo, Cohen.
    Sandrinha, com sempre, reunindo as pessoas do bem em seu blog
    Parabéns a ambos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A última frase foi a cereja no topo do bolo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista com o Cohen! Sandra você é uma pessoa abençoada. Adoro seu Blog e sempre me surpreendo com suas e
    entrevistas e dicas. Mil beijos Léa Matos

    ResponderExcluir