terça-feira, 19 de março de 2013

Projetar pessoas por Roselia Bezerra




1-Perfil do Entrevistado -
-nome,Roselia Bezerra


-atividade desempenhada
Sou, atualmente, VOLUNTÁRIA... não me aposentei como MÃE, AMIGA, AVÓ, MULHER, DONA DO LAR... apesar de já estar "jubilada" no Magistério há 20 anos...

-descrição de sua experiência/perfil 
Desde novinha me dediquei aos estudos pois eles me encantam até hoje... recebi o DOM DE ENSINAR... aos 5 anos já tinha bem idealizada a minha VOCAÇÃO : "Eu queio sê pofessoia". Nunca me afastei disso, apesar de ter percorrido algumas áreas afins... Da graduação à Pós, dei um salto de qualidade/qualificação {Magistério (Licenciatura Plena) à Psicologia (Terapia Comunitária)}...
Lecionei desde os 18 anos na Rede Pública de ensino do Estado do RJ até me aposentar... tendo passado desde a Classe de alunos especiais  ao Segundo Grau (Português/Literatura)... Fiz um período na Pestalozzi também... Fui Orientadora Educacional... Exerci a função de Diretora Adjunta (na ausência da oficial)...


2-Para você o que é Projetar Pessoas?
Resgatar a DIGNIDADE

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa, 
Isso aconteceu há 22 anos quase... num Mosteiro Beneditino feminino... Estava perdida enquanto pessoa: no plano espiritual... físico... emocional... elas não me fizeram perguntas preconceituosas (apesar da referência pessoal positiva que eu levava)... me acolheram com amor... Fui projetada para dentro da minha alma... me integrei...

4-Ou cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa
Respeitando-a... não "fofocando" sobre ela (como tenho visto em alguns blogs, por exemplo)... não denegrindo a imagem do outro (meu fraterno) para que eu me sobressaia perante os demais...


5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas
Sandra, querida amiga, vc tem competência para voar ainda mais alto... projeta o Projetando... Parabéns!!!
Seja muito abençoada e feliz!!!


6-Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog
Resgate pessoal no plano social (humanitário)...  experiências "a cores e ao vivo" (entrevistas postadas com pessoas que administram Entidades das classes marginalizadas da nossa sociedade, facilitadores de tais locais (referenciosas) filantrópicos)...

Seguem os Blogs da querida Rosélia

http://www.idade-espiritual.com.br/ 











33 comentários:


  1. Olá Sandra,

    Parabéns pela ótima escolha da entrevistada. Vê-se que a Rosélia é uma pessoa espiritualizada, de fé, e que nos exemplifica com uma bela trajetória de vida.

    Beijo às duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Vera
      Minha trajetória de vida teve altos e baixos mas sempre estive nas Mãos Poderosas do Senhor Deus...
      Obrigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  2. Adorei ver a querida Rosélia por aqui! Beijos e parabéns às duas! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Chica
      Obrigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  3. Excelente!
    Rosélia é uma pessoa excepcional.
    Ressaltou muito bem a parte que não devemos usar os blogs para fofocas. Isso é muito triste, deselegante e completamente sem cabimento.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Meri
      Sei que vc também é uma pessoa do Bem e só adere ao que pelo seu caminho venha...
      Obrigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  4. Sandra, parabéns pela escolha de Rosélia, uma criatura doce, que amo muito! Suas palavras saem para nos dignificar, sempre! Sabe acolher a todos de todos os credos com amor e respeito! Docilidade é sua marca! Espiritualidade é seu caminhar, seu propósito de vida. Beijos a ambas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, queria amiga Maria Luíza
      Vc muito me anima na net porque vê além das aparências e está sempre nas sendas do bem...
      Obrigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  5. Oi Sandra

    Que bela escolha essa sua projeção!
    A Rosélia realmente é uma pessoa que por onde passa, tecla, ou posta deixar seu rastro perfumado de luz.

    Parabéns
    Adorei seu blog e iniciativa

    Debby :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Debby
      Admiro-a por não se deixar levar pelo mal e ser amiga dos seus leitores por aqui...
      Obrigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  6. Ahhhhhhhhhhh Sandrinha que delícia você traz hoje para projetar com a gente, eu ADORO a Rô. Essa mulher é sinônimo de generosidade, impressionante, nunca vi igual.
    Beijo, beijo nas duas!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga She
      Também te conheci pessoalmente e tenho-a como uma excelente amiga e carinhosa... como é bom blogar e conhecer gente boa como VC!!!
      Obrigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  7. Oi Sandra!

    Rosélia é irmã de espírito, o nome dela poderia ser "doação", sempre pronta para servir, ajudar, compartilhar. Vc hoje projetou uma pessoa luz!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Bia
      Seu carinho me é vital... Deus te abençoe!!!
      Obrigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  8. A trajetória de vida da Rosélia exprime com clareza sua caminhada na projeção benéfica de todos com que convive e conviveu, para além da profissão, ela estendeu sua ação acolhedora por todos os espaços em que atua.
    Bjos às duas.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Calu
      Falta pouco pra nos desvirtualizarmos e podermos desfrutar de uma amizade a mais neste espaço cibernético que tantas surpresas boas nos concede!!! Oba!!!
      Obrigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  9. Já conhecia um pouco da Rosélia através dos blogs mas me encantou esta entrevista.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Manuel
      Vc também vive encantando os seus amigos pela sua amizade fraterna a todos...
      Obrigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  10. Sandra,eu adorei ver a Roselia por aqui!Há tempos sigo os seus blogs e é uma pessoa que, de verdade,sempre projeta pessoas!Parabéns ás duas pela entravista!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Anne
      "AMIGA NÃO VALE"... rs...
      Obrigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  11. Olá, queria amiga Sandra
    Neste mês da mulher, eu agradeço a Deus porque Ele me valoriza pelos amigos sadios que a net me possibilitou...
    Fico maravilhada como as pessoas que administram um blog são verdadeiros psicólogos e nos conhecem mais do que a própria família, muitas vezes...
    Quando Deus nos dá a graça de sermos transparentes, tudo de bom nos acontece...
    Vc, na minha vida, é um Dom precioso... Há tempos que esperava desvirtualizar e poder saborear a sua amizade mais estreitamente... Tá chegando a hora!!!
    Obrigada pelo seu carinho...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Denise Novaes Barbosa Fonseca via facebook:"Bom dia querida, já vi a entrevista da Rosélia e amei. Ela é realmente uma pessoa MUITO especial. Tentei deixar uma msg no blog, mas não consegui. Bjs"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Denise
      Vc eu conheço e com referência pessoal e familiar... rs...
      Ganhei Vc de irmã e um monte mais de outras pela sua mãe... (um pouco nossa)... rs...
      Tá sendo tudo uma bênção, eita vizinha maravilhosa em todos os sentidos!!!
      Obrigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
    2. Querida Rosélia, vc é realmente uma benção na vida da gente, nossa mãe não cansa de falar o quanto vc é maravilhosa, sempre pronta a ajudar. Não tenho nem palavras para agradecer a sua amizade e quanta luz vc está projetando na vida dela. Peço a Deus para que esta amizade fortaleça cada vez mais. Muita saúde, paz e felicidade em sua vida!
      Quanto a Sandra ela é uma amiga fraterna e, sempre estará no meu coração.
      A entrevista foi realmente uma delícia.
      Parabéns meninas/mulheres
      Bjs nos corações❤❤

      Excluir
  13. Muitos parabéns ás duas, sinto-me feliz por conhecer mesmo que virtualmente pessoas excepcionais.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga
      A sua boca fala do que o seu coração tá cheio: de bondade...
      Muito brigada pelo seu carinho...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  14. Olá Sandra, bom dia!
    Vim prestigiar a entrevista da amiga Roselia a qual tenho uma grande admiração e simpatia. Ela nos transmite muita paz, mt energia boa, fé e um carisma ímpar, é uma pessoa iluminada por Deus!
    Parabéns pela sua escolha! :))
    Grande beijo,
    Vivendo e Aprendendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Sileni
      Maravilha ter vc em meus contatos virtuais... tenho visto o seu modo de proceder e tenho gostado muitíssimo...
      Obrigada pelo seu carinho.
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  15. Gostei muito da entrevista é tão bom conhecermos as ideias dos amigos blogueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Patrícia
      Com vc tenho aprendido muito pois é muito criativa...
      Obrigado pelas suas iniciativas tão felizes...
      Agradeço muito o seu carinho pessoal...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
    2. Olá, querida amiga Sandra
      Feliz dia do blogueiro e que vc seja tão feliz como eu ao ter tanta gente boa no caminho virtual...
      O número de positividade é infinitamente maior...
      Deus é mais!!!
      Bjm festivo de paz e bem

      Excluir
  16. Parabéns as mulheres maravilhosas, projetar pessoas é resgatar a dignidade. Uma ótima entrevista da nossa querida amiga Rosélia, me tocou muito sua entrevista, fui projetada pra dentro da minha alma, me integrei... é um grande coração! Bjs. Ieda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, queria amiga Ieda
      O seu carinho é tão sincero que chega até o meu coração com grande alegria...
      Coisas de Deus que une as pessoas para o bem comum...
      Ele é que sabe sobre nossas amizades... só nos dá o melhor e nos retira o que não for nos dignificar como pessoa humana... Nos humaniza pelos amigos queridos...
      Ele é Sabedoria suprema!!!
      Bjm de paz e bem

      Excluir